sábado, 27 de setembro de 2014

Artigo-Luta Histórica



Bem aqui estou eu mais uma vez,Lucas"Respect" fazendo uma introdução qualquer,mas pra que? Pra postar um artigo,sobre uma das lutas mais emocionantes de sempre... Sendo essa HBK vs Ric Flair na WM XXIV,escolhi esse tema pois ha boatos de Ric Flair faça aparições na WWE,e quero demonstrar minha admiração por ele.
Bora lá:




Quem não se lembra dessa frase?
-I'm Sorry,i love you...!


Como perceberam vou falar da aposentadoria de Ric Flair, ele que ainda detém o recorde de maior número de reinados como campeão mundial com nada mais nada menos que  incríveis 16 reinados, mais de 30 anos de carreira, sobrevivente de um acidente de avião e admirado e amado por todos,se um dia o encontrar se ajoelhe e beije seus pés,é o minimo...bom mas a carreira de Ric Flair é algo muito grandioso e não vou me prolongar, enfim, dessa vez eu gostaria de irmos direto ao que interessa.

Vou voltar um pouquinho no tempo,mais precisamente no Monday Night Raw do dia 26 de Novembro de 2007, após ficar afastado por alguns meses, começou uma promo emocionante dizendo que sabia que sua carreira não poderia ser eterna e que, estava ali no Raw para informar que… NUNCA SE APOSENTARÁ e que sua carreira só terminaria quando morresse naquele ringue. Ric Flair nos deu um susto,mas depois nos aliviou(tinham que ver a reação da crowd).

Apesar de todo o discurso de Flair, Vince McMahon veio se entrometer dizendo que a carreira de Flair continuaria enquanto ele continuasse vencendo(Ric Flair tinha que abrir a boca?).
Logo após isso, o WWE Champion da época Randy Orton se apresentou como o primeiro candidato a acabar com a carreira do nosso querido Ric Flair, mais tarde no mesmo Raw, Orton foi derrotado após distração de Chris Jericho (Mais tarde ambos se enfrentaria no Unforgiven,mas não vem ao caso).

No Raw de duas semanas depois,um especial de aniversário comemorando 15 anos de programa, foi anunciado que a estipulação feita duramente imposta por Vince McMahon só valia para lutas single, no mesmo show Flair, Batista e Triple H relembrando a Evolution derrotaram Edge, Randy Orton e Umaga via DQ.

Na semana seguinte, Ric Flair conseguiu derrotar novamente Umaga via countout e, como o RAW do dia 24 de Dezembro foi um especial do Tribute To The Troops, a storyline da aposentadoria de Ric deu uma pausa,voltando  só a aparecer no dia 31 de Dezembro, e dessa vez tivemos um tempero a mais.

Nessa noite o Nature Boy lutou contra Triple H, um dos nomes mais cotados a ser quem acabaria com a carreira de Flair, e o lendário GM do Raw na época era, William Regal e este estipulou que caso Triple H perdesse a luta, não participaria da Royal Rumble Match de 2008… Após um grande combate,muito tenso e de alta qualidade, William Regal interfere e acerta Flair com o seu famoso soco inglês, fazendo Flair vencer a luta pro DQ e continuar com sua carreira, já HHH, como todos sabemos acabou por lutar normalmente na Royal Rumble Match de 2008 onde foi vice da luta perdendo para John Cena no fim após receber um AA para fora do ringue.

O Nature Boy acabou voltando a aparecer no RAW do dia 14 de Janeiro, vencendo o carrasco Regal em mais uma luta que sua carreira estava em jogo, apesar da vitória, Ric Flair ganhou mais um desafiante já que MVP havia anunciado no Smackdown do dia 11 que acabaria com a carreira do Ric no Royal Rumble e assim provar o seu valor.

A rivalidade entre MVP e Ric se desenvolveu no Smackdown, primeiro com um Vip Lounge que acabou com Flair mandando MVP pra longe com um dos seus "tapas" famosos,mas não seria no Royal Rumble e frente a uma jovem promessa (Que não passou disso),que o grande Flair se despidiriria,após um figure 4 leglock, a carreira de Flair continuava viva.

Mas como vida de quase aposentado na WWE não é fácil, na segunda-feira Mr.Kennedy já desafiou Flair para uma luta no No Way Out ao que Ric Flair respondeu dizendo duas coisas para o delirio de todos: Boa sorte e WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

No Smackdown logo após o Royal Rumble, Flair enfrentou MVP novamente com a carreira em jogo e novamente saiu vitorioso, mas dessa vez por DQ já que o ex-presidiário quis provar como era "Osso duro de roer" e Flair pagou caro pela vitória,o mesmo saiu com o joelho todo (me perdoem a expressão) fudido,MVP não teve dó e usos até o corner pra usar como arma no joelho de Flair.

Na semana seguinte Mr.Kennedy Loucão da Silva disse que, se Flair quisesse desistir da luta por estar machucado, tudo bem(com aquele risinho de quem provoca)… Mas Ric não estava tão a fim de fugir de um desafio e lá fomos nós para o No Way Out onde, mais uma vez, Flair saiu vitorioso após um belissimo Figure 4 Leglock.

No Raw após o PPV, tivemos a tão aguardada revelação de quem seria o primeiro indicado ao Hall Of fame de 2008 e para a surpresa de NINGUÉM e mais alguns, Ric Flair foi anunciado, e aí que os caminhos de Flair e HBK começam a se cruzar...O Showstopper foi quem deu a notícia e o bajulou levemente...

E finalmente, no RAW do dia 25 de Fevereiro a coisa começou a se desenhar, após Shawn Michaels ter vencido Lance Cade por DQ, e ainda distribuir Sweet Chin Music's no pobre Cade e em seu parceiro Murdoch, Ric Flair deu as caras e desafiou o Mr. Wrestlemania para uma luta no maior palco de todos A WRESTLEMANIA… Shawn recusou obviamente falando que não poderia acabar com a carreira de seu ídolo… Flair não gostou nem um pouco.

No Smackdown do dia 2 de Março, Flair e Michaels bateram mais um pouquinho em Murdoch e Cade com direito a um duplo Figure 4 Leglock pra acabar a luta(Pra verem qual o nível do Smackdown na época).Após a luta o clima voltou a ficar tenso já que The Heart-Break Kid pegou o microfone e disse que não queria lutar contra seu maior ídolo na Wrestlemania 24, mas que se Ric continuasse a perseguir essa ideia,não haveria remédio.

No Smackdown da outra semana,Edge e Ric ficaram trocando ofensas no Talk Show The Cutting Edge que culminou em um tapa na cara de Naitch no Rated R Superstar, além disso, Vickie Guerrero usou o seu poder NADA (Mas nada MESMO) abusivo de GM para marcar uma handicap steel cage match entre Nature Boy e o trio formado por Edge, e seus capangas Hawkins e Ryder para o próximo Smackdown.

No RAW do dia 10 de Março, como sempre tivemos um segmento em que Shawn Michaels puxou MAIS um pouco o saco NADA puxado de Ric Flair (Aliás, é sempre bom destacar que  HBK foi sempre respeitoso e se demonstrou um grande fã durante toda a rivalidade), durante o segmento desse dia ainda Shawn afirmou que estaria no Smackdown dessa semana para ajudar Flair a apanhar um pouco menos digamos.Como La Familia não era boba nem nada deixou HBK entrar na festa,pois a nada abusiva Vickie era a cabeça do grupo… Mas como em coração de mãe sempre cabe mais um,não seria diferente na jaula e por isso Chavo Guerrero, o ECW Champion da época foi inserido a luta,apesar de alguns momentos de empolgação por parte de HBK e Ric, a luta foi o que se esperava dela, um massacre da Familia que só foi interrompido pela aparição surpresa de The Undertaker pra deixar o ME mais foda e salvar o dia, mas o esperto Edge acabou conseguindo fugir enquanto Taker liquidava os mais bobões.
Quem via no SBT vai se lembrar.

Momentos de nostalgia…

No RAW seguinte tínhamos um Ric Flair todo arregaçado,e o que seria melhor para ele do que uma Street Fight Match contra o tbm vovô Vince McMahon valendo a própria carreira? (Afinal, Vince se cansou de esperar ver os outros tentarem falhamente aposentar Ric Flair e decidiu fazer o trabalho por si mesmo…) mas,em uma noite inspirada e sangue um pouco demais como sempre Ric Flair conseguiu vencer o combate após um splash sobre McMahon que estava em uma mesa de madeira, dessa forma conseguindo o direito de lutar na Wrestlemania XXIV.

E chegamos ao último RAW antes da Wrestlemania, RAW esse em que vimos a melhor promo dessa rivalidade entre HBK e Ric Flair, a luta ainda não havia sido confirmada pois HBK não havia dado seu "topo" e foi nessa noite que selaram o acordo com um aperto de mãos… Tudo corria muito bem, até que após Ric Flair se irritar com a puxação de saco constante de HBK,pede que esse dê o seu melhor na Wrestlemania. A câmera focaliza em HBK que dá um sorrisinho e pega o microfone para contar uma pequena história, a história do “Old Yeller”.
Resumindo a história, o Old yeller era um cachorro muito velho e que todos gostavam muito, mas que um dia teve que ser sacrificado para acabar com o seu sofrimento e blablablá. Shawn termina seu discurso dizendo que, na Wrestlemania, ele vai acabar com o sofrimento de Ric Flair, e assim ficou marcado o combate e ambos pareciam finalmente dois rivais, já que “The Nature Boy” pira do seu jeito típico de pirar e acabar por dar um tapa dessa vez na cara do Mr. Wrestlemania que não reage, e apenas diz: “Like I said. I will put you out of your misery.” E sai do ringue…

E finalmente chegamos ao maior palco de todos, a Wrestlemania XXIV, o palco onde dois Deuses do Pro Wrestling iriam se encontrar.
A luta começou melhor pra Flair(acho que HBK fez corpo mole), isso até a parte em que Flair acertou um puta tapa na cara do Shawn (não me surpreenderia se saisse sangue)… Aí a coisa ficou séria e a luta começou de verdade com ótimos Spots,foi uma SENHORA luta (Eleita a luta do ano de 2008) o que prova que, mesmo com todas as limitações físicas de Ric, ele conseguia ainda lutar em grande nível e, ninguém melhor que o Showstopper para tirar o melhor do Nature Boy, afinal, conta a lenda que Shawn Michaels poderia lutar com um poste, ou um saco de sal,que a chance de ser luta do ano seria alta.

Shawn tenta um moonsault para fora do ringue, mas Flair, usando de sua experiência, sai a tempo e faz HBK colidir com tudo com a mesa dos comentaristas(da ECW se não me engano)

Luta vai,luta vem,HBK que ja havia acertado um SCM em Flair,acerta o segundo,mas não consegue o Pin,e se prepara para o terceiro...

E chega a hora, Ric Flair começa a levantar lentamente, com lágrimas em seus olhos, sabendo que o final estava ali, que sua carreira de mais de 30 anos, seu legado, sua lenda, chegava finalmente a um fim e coube à Shawn Michaels fazer desse momento com apenas uma frase, que representa todo o dilema que HBK sofria: “I’m sorry. I love you”

Após o pinfall, Shawn também claramente emocionado abraça Flair e sai do ringue bastante abalado, já para Ric restou se despedir do público emocionado e dizer um adeus aos ringues para todo o sempre.

Bem galera,é isso aqui,espero que tenham gostado.

2 comentários:

  1. Muito bom, grande ideia, agora.. vc tinha que lembrar que o HHH foi eliminado pelo Cena na Royal Rumbl match? kkk brincadeira, muito bom mesmo. E essa historia do Flair eu lembro do SBT.

    ResponderExcluir
  2. "conta a lenda que Shawn Michaels poderia lutar com um poste, ou um saco de sal,que a chance de ser luta do ano seria alta."
    Kkkkkkk

    Post sensacional, parabéns!!! Esse Ric Flair merece todo o respeito do mundo mesmo, é uma pena aguardar o tempo fazer com que John Cena ultrapasse ele em reinados mundiais.

    ResponderExcluir